Alemanha

05-05-2017 20:32

Munique 1860 vence em Dresden e afasta-se da despromoção

Equipa comandada por Vítor Pereira alcançou um importante triunfo na luta pela manutenção na II Liga alemã.
1860 Munique, de Vítor Pereira, vence Cova da Piedade em jogo treino
Foto: 1860 MUNIQUE

Equipa comandada por Vítor Pereira alcançou um importante triunfo na luta pela manutenção na II Liga alemã.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Munique 1860, orientado pelo português Vítor Pereira, foi hoje vencer a Dresden o Dínamo por 2-1, em jogo da 32.ª jornada da II Liga alemã de futebol, afastando-se assim, provisoriamente, dos lugares de despromoção.

Este jogo revestia-se de caráter quase decisivo para o Munique 1860, quando faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato, visto que uma eventual derrota seria muito comprometedora para o objetivo de a equipa de Vítor Pereira evitar a despromoção.

Assim sendo, o Munique 1860 teve uma entrada forte no jogo, pressionando o seu adversário – que está em quinto lugar, sem perspetivas de alcançar o quarto, a 11 pontos de distância – desde o primeiro minuto, mas só conseguiu inaugurar o marcador à beira do intervalo, um grande golo do avançado dinamarquês Christian Gytkjaer, aos 43 minutos.

A segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Munique 1860, aos 46 minutos, pelo médio Levent Aycicek, o que reforçou a confiança e o controlo do jogo por parte da equipa de Vítor Pereira, cujas dificuldades só chegaram depois da expulsão de Marnon Busch, aos 57 minutos, por acumulação de amarelos.

Em inferioridade numérica, a equipa visitante recuou no terreno e o Dínamo de Dresden, finalmente, colocou sob pressão a sua defesa, mas só aos 89 minutos é que conseguiu reduzir para 2-1, por Marco Hartman.

Com esta vitória preciosa, o Munique 1860, que era antepenúltimo, posição que obriga a disputar um ‘play-off’ de manutenção, subiu, provisoriamente, ao 13.º lugar, com 36 pontos, enquanto o Dínamo Dresden manteve o quinto posto, com 46 pontos.

Conteúdo publicado por Sportinforma