Liga Alemã

20-05-2017 16:34

Bayern vence Friburgo em jogo de despedida de Lahm e Xabi Alonso

Clube germânico prestou homenagem a duas das lendas do futebol, com uma vitória por 4-1.
Philipp Lahm despede-se do futebol
Foto: MARC MUELLER / EPA

Philipp Lahm e Xabi Alonso despedem-se do futebol no jogo frente ao Friburgo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Sim, o Bayern de Munique consegue mais uma vitória. Mas se o jogo com o Friburgo serviu para alguma coisa foi mesmo para homenagear dois gigantes do futebol europeu e mundial: Xabi Alonso e Phillip Lahm.

O médio espanhol e o defesa alemão fizeram o último jogo das suas carreiras e receberam uma grande ovação quando foram substituídos durante a partida, com a Allianz Arena a fazer questão de mostrar todo o seu agradecimento pelas carreiras de dois jogadores que marcaram uma geração do desporto-rei.

Com o título já conquistado, o clube germânico surgiu bem na partida, com Robben e Arturo Vidal a fazerem dois golos, um em cada parte.

O Friburgo ainda sonhou, com um golo marcado por Nils Peterson mas já perto do minuto 90, um grande sprint de Robben, que deixou a bola para Franck Ribéry sentenciou a partida. Joshua Kimmich ainda marcou o quarto golo nos descontos.

Para trás, fica a vitória e fica a história de dois jogadores que ficarão na memória de todos os apaixonados do futebol.

Phillip Lahm terminou a sua carreira com 33 anos, contabilizando 764 partidas, com 27 golos marcados. Passou apenas pelo Estugarda e pelo Bayern de MUnique durante toda a sua carreira.

Já Xabi Alonso termina a carreira com 35 anos, contabilizando 815 partidas e 60 golos. Passou pelo Eibar, pela Real Sociedad, pelo Liverpooll e pelo Real Madrid antes de seguir para o Bayern Munique.

Conteúdo publicado por Sportinforma