Liga Alemã

25-05-2017 22:06

Wolfsburgo em vantagem no play-off de desprmoção na Alemanha

Equipa germânica bateu o Eintracht Braunschweig por 1-0 na primeira mão.
Mario Gomez (E) celebra o hat-trick do Wolfsburgo
Foto: EPA/FRIEDEMANN VOGEL

Mario Gómez fez o único golo

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Wolfsburgo recebeu e venceu hoje o Eintracht Braunschweig por 1-0, em jogo da primeira mão do ‘play-off’ de despromoção da Liga Alemã de futebol, para apurar qual dos dois vai competir no primeiro escalão na próxima época.

Um golo do internacional alemão Mário Gomez, campeão do mundo em 2014, no Brasil, colocou o Wolfsburgo em vantagem para o jogo da segunda mão, no terreno do vizinho Braunschweig, que se disputa na próxima segunda-feira.

O golo surgiu aos 35 minutos, na cobrança de um penálti cometido pelo defesa central do Braunschweig, o norueguês Gustav Valsvik, ao intercetar com o braço dentro da área um remate do médio turco do Wolfsburgo, Yunus Malli.

Pelo Wolfsburgo, alinhou o internacional português e campeão europeu Vieirinha, que começou o jogo no banco, mas foi lançado em campo após o intervalo para render o francês Paul Ntep de Madiba.

O Wolfsburgo disputa o ‘play-off’ de despromoção na condição de 16.º e antepenúltimo classificado da Liga alemã, enquanto o Eintracht Braunschweig acede ao mesmo por via do terceiro lugar que ocupou no final da II Liga.

Conteúdo publicado por Sportinforma