Futebol / Alemanha

29-05-2017 22:10

Vieirinha marcou golo que manteve Wolfsburgo na Bundesliga

O internacional português Vieirinha marcou hoje o único golo da partida em Braunschweig.
Vieirinha marcou golo que manteve Wolfsburgo na Bundesliga

Vieirinha marcou golo que manteve Wolfsburgo na Bundesliga

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O internacional português Vieirinha marcou hoje o único golo da partida em Braunschweig, frente à equipa local, ajudando o Wolfsburgo a manter-se entre os grandes do futebol alemão, em jogo do ‘play-off’ de despromoção.

Decorria o minuto 49 quando Vieirinha ‘encheu o pé’ com um remate potente, que só parou no fundo das redes, após uma incursão do seu colega turco Yunus Malli na área do Braunschweig, cujo remate embateu no guarda-redes bósnio Jasmin Fejzic e ressaltou para o bico da grande área, onde surgiu o internacional português a finalizar.

Este festejou efusivamente o golo, quiçá devido a uma época mais ou menos apagada, na qual perdeu o estatuto de titular indiscutível e em que deixou de ser convocado pelo selecionador português Fernando Santos, depois de ter contribuído em França para o título europeu conquistado pela seleção portuguesa.

O Wolfsburgo repetiu assim o triunfo por 1-0 da primeira mão do ‘play-off’, disputada na passada quinta-feira, graças a um golo do internacional alemão Mário Gomez, assegurando a permanência no escalão maior do futebol germânico.

A equipa de Vieirinha foi forçada a disputar o ‘play-off’ por ter ficado classificada em 16.º e antepenúltimo lugar da liga alemã, enquanto o Braunschweig acedeu ao mesmo por via do terceiro lugar final que ocupou na II liga.

Conteúdo publicado por Sportinforma