Liga Alemã

30-05-2017 11:10

Bruma assina pelo Leipzig e rende 1,8 milhões ao Sporting

Extremo do Galatasaray vai custar 18 milhões de euros à formação germânica.
Bruma bisa pelo Galatasaray com quatro portugueses em campo (6-0)
Foto: SAPO Desporto

Bruma vai deixar a Turquia

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Bruma vai ser jogador do RB Leipzig depois de ter chegado a acordo com os germânicos para assinar um contrato de cinco temporadas com a equipa que terminou no segundo lugar da Bundesliga. O negócio vai render 18 milhões de euros ao Galatasaray com o Sporting a receber parte da verba devido à cláusula que detinha quando o jogador se juntou ao emblema turco.

As verbas para o clube leonino referem-se a uma contrapartida de 10% que o Sporting assegurou quando Bruma deixou Alvalade. Os 10%, no entanto, são sobre os 13 milhões por que saiu do Sporting. Para além deste valor, o clube leonino vai ainda receber o valor relativo ao mecanismo de solidariedade – 2,5% da operação – que resulta nos 1,8 milhões que os ‘leões’ vão receber pelo jogador português.

Na Bundesliga, o internacional sub-21 português vai ter à sua espera um ordenado milionário na ordem dos 6,6 milhões de euros ilíquidos no emblema germânico. A confirmação vai ser feita na próxima semana depois de o jogador passar nos habituais testes médicos para confirmar que está tudo em condições com o extremo.

Para já, o extremo vai juntar-se à seleção sub-21 onde é um dos convocados de Rui Jorge para a seleção nacional que vai disputar o Campeonato da Europa sub-21. A preparação da equipa decorre na Cidade do Futebol em Oeiras.

Conteúdo publicado por Sportinforma