O Bayer Leverkusen contratou o treinador Heiko Herrlich, que vai substituir Roger Schmidt, demitido em maio, anunciou hoje o clube alemão de futebol.

Schmidt foi demitido devido aos maus resultados do clube, que terminou o campeonato no 12.º lugar, com o cargo de técnico a ser ocupado interinamente por Tayfun Korkut até ao final da temporada.

“Quero agradecer ao clube a confiança depositada em mim. Farei tudo para recolocar o clube nos lugares que merece”, disse o novo técnico, citado no sítio oficial do Bayer Leverkusen na Internet.

O antigo avançado internacional, de 45 anos, representou o Bayer como jogador, entre 1989 e 1993, antes de alinhar por Borussia Mönchengladbach, entre 1993 e 1995, e Borussia Dortmund, entre 1995 e 2004, e nunca orientou um clube do primeiro escalão germânico.

O novo treinador do Bayer Leverkusen comandou na última época o Jahn Regensburg, que vai disputar os ‘play-off’ de promoção à segunda liga alemã.

“Gosta de um futebol atrativo e ofensivo, que encaixa nas nossas expectativas. Temos a certeza que, com esta equipa, Heiko vai desempenhar um grande papel na próxima época”, comentou, por seu turno, o diretor desportivo do Bayer Leverkusen, Rudi Voeller.