Liga alemã

12-06-2017 14:22

Ibrahima Konaté, jovem promessa de 18 anos, assina com o Leipzig

Central, que alinhava nos franceses do Sochaux (segunda divisão), assinou um contrato de cinco anos.
Futebol
Foto: Lusa

Ibrahima Konaté assina com o Leipzig

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A jovem esperança francesa Ibrahima Konaté, que alinhava nos franceses do Sochaux (segunda divisão), assinou um contrato de cinco anos com o Leipzig, anunciou hoje a equipa vice-campeã alemã de futebol.

De acordo com um comunicado do Leipzig, o defesa-central, de 18 anos, assinou com o clube saxão o seu primeiro contrato profissional, que fica válido até 2022, mas não revelou o montante da transferência.

Konaté participou em 12 jogos da 'Ligue 2' francesa pelo Sochaux, tendo marcado um golo. Foi igualmente internacional nas camadas jovens, tendo alinhado em 17 ocasiões pelas equipas de França de sub-16 e sub-17.

"É um jogador extremamente dotado e que vai reforçar a nossa defesa", disse Ralf Rangnick, diretor-desportivo do Leipzig, citado no comunicado.

Também o Sochaux já reagiu à contratação, tendo referido em comunicado: "Perder um elemento tão promissor é um golpe muito duro para os restantes integrantes de um clube formador como o FCSM (Sochaux). É com tristeza e deceção que acolhemos esta decisão."

Conteúdo publicado por Sportinforma