O atual campeão da liga alemã de futebol, Bayern Munique, foi a equipa que mais recebeu por direitos televisivos na última época, enquanto o vice-campeão Leipzig foi o clube que menos dinheiro arrecadou.

A tabela de receitas publicada hoje pelo diário alemão ‘Bild’ descreve que o Bayern Munique foi a equipa que mais recebeu por direitos televisivos na passada temporada, quase 96 milhões de euros, por oposição ao Leipzig que arrecadou o menor valor entre os clubes da primeira liga, perto de 29 milhões de euros.

A maioria da distribuição monetária (70%) baseia-se na classificação dos clubes nas últimas cinco temporadas, o que justifica a diferença de valores recebidos pelos dois clubes alemães.

O Bayern Munique venceu o campeonato alemão nos últimos cinco anos, já o Leipzig apenas disputou a primeira liga na temporada 2016/2017.

O segundo lugar na tabela de valores arrecadados por direitos televisivos pertence ao Borussia Dortmund, terceiro na classificação do campeonato alemão, que arrecadou 86,5 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.