A seleção portuguesa de futebol feminino voltou hoje a treinar no centro de Vooruit Oirschot, com todas as jogadoras disponíveis na preparação para o segundo jogo no Europeu, no domingo diante da Escócia.

Nos 15 minutos abertos à comunicação social, a equipa fez corrida e trocas de bola, com a médio Tatiana Pinto a falar no final da sessão, revelando já ter abordado o jogo com as suas antigas companheiras no Bristol.

A médio coincidiu com Chloe Arthur, Frankie Brown ou Caroline Weir na equipa inglesa, deixando elogios à capacidade física das adversárias de domingo, mas também no aspeto técnico, num jogo que prevê equilibrado.

“Esperam dificuldades de Portugal, assim como nós esperamos delas, acho que é meio-meio”, disse.

Hoje, ao final da tarde, as 23 jogadoras terão possibilidade de fazer um passeio em Eindhoven, a cerca de 25 quilómetros, num momento parcialmente livre para compras e visitas.

No sábado, a equipa viajará de manhã, a partir das 10:00 locais (09:00 em Lisboa), para Roterdão, onde fará ao final da tarde a adaptação ao relvado do Estádio do Sparta, após a conferência de imprensa do selecionador Francisco Neto e uma jogadora.

O jogo com a Escócia, no domingo, da segunda jornada do Grupo D do Europeu feminino, contará nas bancadas com a secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, com o ministro adjunto Eduardo Cabrita e o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Hermínio Loureiro.

Portugal e Escócia entram na segunda jornada sem pontos, depois das derrotas diante da Espanha (2-0) e Inglaterra (6-0), respetivamente.