Com dois golos do brasileiro Pato, o AC Milan bateu o Real Madrid por 3-2 em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões.
O Real Madrid abriu o placar com Raul, aos 19 minutos, Pirlo empatou, aos 62, Pato ampliou, aos 66, Drenthe igualou para os espanhóis, aos 76, e o craque brasileiro fechou o placar, aos 88 minutos.

A jogar em casa, a equipa espanhola entrou determinada em marcar cedo, explorando as jogadas pelas linhas laterais, a partir de Kaká, o principal elemento criativo dos “merengues”.

Os italianos, com Ronaldinho a titular, tinham problemas em desenvolver o seu jogo no meio-campo, devido às recuperações de bola do francês Diarra.

O leve domínio do Real Madrid deu resultado aos 19 minutos, quando Esteban Granero chutou de fora da área com o guarda redes Dida a realizar uma defesa incompleta, permitindo que o veterano Raúl abrisse o marcador.

No inicio da segunda parte o ritmo de jogo abrandou, com Kaká apagado, até Andrea Pirlo lançar de novo a partida, aos 62 minutos, com remate de longe que entrou rente à trave, surpreendendo Casillas.

O empate mudou completamente o jogo, com os italianos a aumentar o ritmo enquanto os espanhóis pareciam sentir o golpe.
Aos 66 minutos, Pato iniciou a reviravolta no marcador, após um bom passe de Ambrosini, dando a vantagem para os italianos.

No prejuízo, o técnico chileno do Real Madrid, Manuel Pellegrini, colocou em jogo o holandês Royston Drenthe, que aproveitando a marcação de um canto, rematou uma bomba, sem hipóteses de defesa, restabelecendo o empate 2-2.

E quando o empate parecia inevitável, Pato voltou a marcar e colocou o Milan na liderança do Grupo C, remetendo o Real Madrid para a segunda posição.