Como o FC Porto venceu na visita aos cipriotas do APOEL (1-0), já ninguém pode retirar o líder Chelsea (10 pontos) e os "dragões" (nove) dos oitavos-de-final, enquanto os madrilenos somaram apenas o seu segundo ponto e os primeiros golos.

Depois de três jogos de suspensão, o avançado marfinense empatou a partida aos 82 minutos, num cabeceamento quase sem oposição, após o argentino Aguero ter dado algum alento aos adeptos da casa, aos 66, num excelente pontapé de primeira, após um alívio da defesa contrária.

Escassos seis minutos depois, Drogba colocou os "blues" em vantagem, aos 88, num lance em que se desviou de dois defesas, permitiu uma primeira intervenção ao guarda-redes Ansejo e fez a recarga, depois, para a baliza deserta.

A cobrança de um livre directo bem sucedida por parte de Aguero, já nos descontos, apenas valeu novo empate aos "colchoneros".

Com o clube em zona de despromoção na Liga espanhola, o ex-treinador do Benfica Quique Flores estreou-se assim na "liga milionária" pelos "colchoneros" com um empate e a confirmação do não apuramento para a fase seguinte.

Numa primeira parte em que o Atletico de Madrid contou com o internacional português Simão no "onze" - substituído depois por Jurado (83) -, a equipa da casa teve maior domínio, mas houve uma grande ocasião de golo para cada lado, por intermédio do antigo benfiquista Reyes e por parte do capitão londrino, Frank Lampard.

Aos 76 minutos, o único membro da selecção portuguesa a saltar do banco de suplentes do Chelsea, Deco, ao contrário de Hilário e Ricardo Carvalho, quase fez o primeiro tento dos visitantes, mas atirou ao lado depois de o guardião contrário ter defendido a bola para o pés do futebolista luso-brasileiro.

Enquanto o Chelsea segue para os “oitavos”, juntamente com o FC Porto, o Atlético de Madrid vai lutar com o APOEL de Nicósia (joga no Chipre na próxima ronda) pelo terceiro lugar, que vale a “repescagem” para a Liga Europa.