Os campeões nacionais de futebol receberam à cabeça 7,1 milhões de euros ao assegurarem a entrada directa na fase de grupos da Liga, aos quais se somaram mais 2,4 milhões pelas três vitórias (800 mil por cada uma) conseguidas até esta fase da prova (ainda faltam dois jogos).

A este valor juntam-se ainda os três milhões de euros pela passagem aos oitavos-de-final, que se disputam em Fevereiro e Março de 2010.

Mas o grande crescimento nas receitas desta época deu-se nos direitos televisivos, capítulo em que os dragões vão encaixar 5,4 milhões de euros, fruto do forte aumento desta rubrica (no ano passado as equipas portuguesas receberam pouco mais de três milhões de euros) e de o total do "market pool" destinado a Portugal ir para os cofres do FC Porto, que este ano é o único representante do futebol nacional.

Contas feitas, o FC Porto garantiu já, no mínimo, 17,9 milhões de euros, mais 1,7 milhões do que o valor recebido na edição da época passada na Liga dos Campeões, em que atingiu os quartos-de-final.

Este montante pode ainda crescer em 1,6 milhões de euros, caso os "azuis e brancos" vençam os dois últimos jogos da fase de grupos (800 mil euros por vitória, 400 mil por empate): em casa, frente ao Chelsea, e em Madrid, perante o Atlético local.

Este é já o segundo valor mais elevado de sempre do FC Porto na Liga dos Campeões, só superado pela campanha de 2003/04, quando se sagrou campeão europeu e encaixou 18,4 milhões de euros.

Prémios monetários da presente edição da Liga dos Campeões:
Participação no "play-off": 2,23 ME.
Participação na fase de grupos: 7,1 ME.
Vitória em jogo disputado na fase de grupos: 800 000 euros.
Empate em jogo disputado na fase de grupos: 400 000 euros.
Participação nos oitavos-de-final: 3 ME.
Participação nos quartos-de-final: 3,3 ME.
Participação nas meias-finais: 4 ME.
Vitória na LC: 9 ME.
Finalista vencido: 5,2 ME.