Em conferência de imprensa de antevisão do encontro frente ao Chelsea, para a quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, realizada no Estádio do Dragão, o técnico do azuis e brancos garantiu que, mesmo com o passaporte para os oitavos-de-final da prova milionária nas mãos,“nenhum jogo do Porto está isento de pressão”.

“Neste quadro (Chelsea e FC Porto são as duas equipas apuradas do grupo para a fase seguinte), é um jogo importante para nós. O Chelsea é a melhor equipa inglesa e é por isso que queremos fazer um bom jogo. Acima de tudo poder competir com o Chelsea e ganhar”, afirmou Jesualdo Ferreira.

Jesualdo fez questão de realçar que nas últimas épocas o FC Porto tem sempre conseguido apurar-se para os oitavos-de-final e amanhã, no Estádio do Dragão, espera jogar bem para demonstrar aos adeptos que os azuis e brancos estão “confiantes naquilo que têm vindo a fazer".

“O jogo de amanhã tem a mesma motivação que os restantes, para mim e para os jogadores. Acima de tudo temos confiança naquilo que estamos a fazer. Os jogadores, apesar dos obstáculos, têm vindo a evoluir e é por isso que amanhã jogaremos num nível superior”, sublinhou o técnico.

“Ganhar jogos e garantir qualificações sãos os nossos desejos. E o Chelsea é uma boa equipa para testar as nossas capacidades e limites”, acrescentou.

“O Chelsea está a fazer um campeonato muito forte mas acho que o Porto pode ganhar a partida”, rematou.

Também Rodríguez, presente na conferência, garantiu que amanhã "os jogadores entrarão com segurança e farão de tudo para oferecer um bom espectáculo de futebol aos adeptos porque eles merecem".

Neste momento, o Chelsea é líder do Grupo D com 10 pontos e segue-se o FC Porto com 9. A equipa inglesa e a portuguesa já se apuraram para os oitavos-de-final da prova, à quarta jornada, deixando para trás o Atlético de Madrid (2 pontos) e os cipriotas do Apoel (1).

FC Porto recebe hoje o Chelsea, no Estádio do Dragão, às 19h45, num encontro que poderá ser decisivo para encontrar o líder deste Grupo D.