O lateral direito que o FC Porto contratou ao Rio Ave, esteve parado aproximadamente durante três meses, devido a lesão, e é chamado pela segunda vez para jogos do tetracampeão português.

Até então, a única chamada de Miguel Lopes aconteceu no encontro com o Paços de Ferreira, da Supertaça Cândido de Oliveira, que marcou o início da época.

Em comparação com o grupo de 19 jogadores eleitos para o jogo com o Vitória de Guimarães, que o FC Porto goleou sexta-feira por 4-1 para a Liga portuguesa, nota apenas para a ausência de Rolando.

O defesa central apresenta, de acordo com a página do clube na Internet, uma "ligeira síndrome febril" e, como "medida preventiva", não se desloca a Espanha.

O FC Porto treinou hoje no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia e viaja segunda-feira para a capital espanhola, saindo às 10:00 do Aeroporto Sá Carneiro.

O árbitro francês Stéphane Lannoy vai dirigir o encontro entre o Atlético de Madrid e o FC Porto, terça-feira, da sexta e última jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, no estádio Vicente Calderon, em Madrid.

FC Porto e Chelsea estão já apurados para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, estando apenas por definir se é o Atlético Madrid ou o APOEL de Nicósia que integram os 16-avos-de-final da Liga Europa.

Lista de 19 convocados:

- Guarda-redes: Beto e Helton.

- Defesas: Bruno Alves, Miguel Lopes, Álvaro Pereira, Fucile, Sapunaru e Maicon.

- Médios: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Fernando e Mariano.

- Avançados: Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Varela e Farías.