Sem vencer no estádio Giuseppe Meazza há mais de um ano para as competições europeias, o Inter entrou com um onze muito ofensivo para pôr fim a esse jejum e assegurar a continuidade na prova, num grupo F muito disputado com Barcelona e Dinamo Kiev.

Eto'o, Milito e Balotelli partiam ao ataque dos russos, secundados num meio-campo com Sneijder, Stankovic e Zanetti. Já o campeão russo fez da boa organização o seu ponto forte, recorrendo ainda à fé, pois o técnico Kurban Berdyev não largou um terço durante a primeira parte.

Aos 7 minutos, Balotelli desperdiça a primeira ocasião ao rematar à figura do guarda-redes. Contudo, muitos homens de vocação ofensiva não significaram maior domínio, pois o Rubin Kazan bloqueou durante grande parte do primeiro tempo as investidas dos nerazzurri, mostrando-se até mais perigoso. De facto, Karadenis podia ter marcado aos 18', mas Júlio César impediu o golo.

A reacção do Inter chegou aos 30', num golo contra a corrente do encontro. Um golaço de Eto'o, depois de uma jogada de insistência de Zanetti e uma brilhante assistência de calcanhar de Balotelli.

Com esta vantagem ao intervalo, e face ao empate do Barcelona em Kiev (1-1) ao intervalo, italianos e espanhóis estão com um pé nos 'oitavos', enquanto o Dinamo Kiev segue para a Liga Europa.