"Estou impaciente. Foi um sorteio de sonho. Do ponto de vista futebolístico é um sorteio difícil, mas o regresso de Mourinho é formidável para nós, formidável para os adeptos, formidável para ele (Mourinho)", frisou Lampard.

Os três anos do técnico português à frente dos "blues", de 2004 a 2007, foram os melhores da história do Chelsea e José Mourinho, agora à frente do Inter de Milão, permanece um ícone em Stamford Bridge.

Sob o seu comando o Chelsea conquistou dois campeonatos (2005 e 2006), duas Taças da Liga (2005 e 2007) e uma Taça de Inglaterra (2007).

"Depois do sorteio trocámos algumas mensagens de telemóvel. Ele ficou contente com o sorteio. Ele ama o Chelsea. Recentemente veio ver um jogo, estive com ele e disse-me o que o Chelsea representa para ele", contou Lampard.

O médio inglês chegou mesmo a dizer que o jogo entre Chelsea e Inter tem qualquer coisa de "romântico".

"Esse amor é recíproco com os adeptos. Eles adoram-no. É por isso que será um jogo romântico, será um jogo fantástico", frisou.

O Chelsea tem tentado conquistar a Champions, uma meta que tem vindo a ser falhada, por José Mourinho, pelo israelita Avram Grant e pelo holandês Guus Hiddink, que na última época foi eliminado de forma controvérsia pelo FC Barcelona.

Os "blues" visitam o Inter a 24 de Fevereiro e recebem os italianos a 16 de Março em Stamford Bridge.