Os tetracampeões nacionais cederam terreno no sábado, ao empatarem 0-0 no campo do Leixões, numa partida em que, além de se queixarem de uma grande penalidade não assinalada, foram muito perdulários e estiveram longe das boas exibições efectuadas recentemente.

Já a nove pontos do comandante do campeonato, o Benfica, embora com menos um jogo, o FC Porto começa a se atrasar na Liga e a olhar para a Liga dos Campeões com outra ambição, embora a partir desta fase todos os adversários sejam de temer.

A equipa orientada por Jesualdo Ferreira tem ainda presente a última vez em que se confrontou com este adversário, tendo sido goleada (4-0) em Londres na fase de grupos da época passada, conseguindo depois vencer os londrinos no Dragão (2-0) e terminar na frente o respectivo grupo.

Apesar de ser uma equipa que tem praticado um futebol interessante ao longo da época, o Arsenal está a ficar mais uma vez arredado da corrida pelo título, ocupando neste momento o terceiro posto, a seis pontos do comandante Chelsea, e vê também a Liga dos Campeões como a salvação época.

Numa fase em que se torna mais difícil definir os favoritos, os oitavos de final da "champions" vão ser disputados de forma mais espaçada, realizando-se esta semana quatro confrontos, enquanto os outros quatro se disputam na semana de 23 e 24 de Fevereiro.

A ronda arranca na terça-feira, com os franceses do Lyon a receberem o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e o AC Milan a defrontar, em Milão, o Manchester United de Nani.

Na quarta-feira, o FC Porto recebe o Arsenal, dia em que o Bayern Munique recebe os italianos da Fiorentina, equipa que impediu o Sporting de aceder à Liga dos Campeões.

Na segunda ronda de encontros, prevista para 23 de Fevereiro, o grande destaque vai para a recepção do Inter Milão ao Chelsea, num encontro em que o técnico José Mourinho e Ricardo Quaresma vão reencontrar a equipa inglesa.

Liga dos Campeões, oitavos de final, 1ª mão:

- Terça-feira, 16 fev:

Lyon, Fra - Real Madrid, Esp

AC Milan, Ita - Manchester United, Ing

- Quarta-feira, 17 fev:

FC Porto, Por - Arsenal, Ing

Bayern Munique, Ale - Fiorentina, Ita

- Terça-feira, 23 fev:

Estugarda, Ale - Barcelona, Esp

Olympiacos, Gre - Bordéus, Fra

CSKA Moscovo, Rus - Sevilha, Esp

Inter Milão, Ita - Chelsea, Ing

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.