O FC Porto entrou bem na partida, mais forte e agressivo, tendo duas excelentes oportunidades de marcar no espaço de cinco minutos. Primeiro Ruben Micael rematou com força mas Vermaelen interceptou o lance e depois foi a vez do regressado Hulk pontapear com força mas a bola passou ao lado do poste direito.

O primeiro golo apareceu aos 11 minutos. Varela trabalhou bem no corredor direito do relvado e a cruzou forte, não se percebendo se o avançado queria rematar ou cruzar, e Fabianski deitou-se para agarrar a bola mas acabou por colocá-la dentro da baliza. O guardião arsenalsta viu as penas abanarem juntamente com as redes.

Depois do golo, o Arsenal pressionou mais e conseguiu empatar. Na sequência de um pontapé de canto, e após dois toques de cabeça de jogadores do Arsenal, a bola chegou à cabeça de Campbell, que a colocou facilmente no fundo das redes.

A superioridade inicial do FC Porto foi-se esfumando para dar lugar a um jogo mais equilibrado e táctico. A meio da primeira parte os Dragões não conseguiram segurar o controlo inicial do encontro.

Já na segunda parte, o segundo golo portista nasceu novamente de um erro do guarda-redes do Arsenal, com Fabianski a agarrar a bola com as mão depois de um passe do colega de equipa. Ruben Micael marcou rapidamente o livre indirecto e passou para Falcao que só teve de encostar a bola para fundo da baliza. Passavam cinco minutos do apito inicial do segundo tempo.

Na segunda parte, o Arsenal perdeu fôlego, dando mais espaço à equipa da casa para controlar novamente o jogo. O FC Porto esteve mais perto de dilatar o resultado do que os arsenalistas de empatar.

Destaque ainda para a excelente exibição do médio Fernando no decorrer dos 90 minutos. Já o regresso de Hulk deixou um pouco desejar no sistema criativo do FC Porto, talvez pela falta de ritmo do avançado brasileiro.

Os Dragões deslocam-se agora no dia 09 de Março a Londres para jogar a segunda-mão desta ronda da prova milionária.