Na Alemanha, o “Barça” sofreu na primeira parte, que os locais terminaram na frente, com um tento de Cacau, aos 25 minutos, mas chegou ao empate na segunda, graças a um tento do sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 52.

Com este empate, num encontro da primeira “mão” dos oitavos de final em que o árbitro holandês Bjorn Kuipers cometeu erros em demasia, o “onze” de Pep Guardiola ficou a um “nulo” dos “quartos”.

Em melhor posição ainda ficaram os campeões gauleses, vencedores em Atenas graças a uma cabeçada certeira de Michaël Ciani em “cima” do intervalo (45+2 minutos), depois de um livre na esquerda de Yoann Gourcuff.

Os detentores do ceptro grego, apoiados pelos seus fanáticos adeptos, ainda tentaram tudo para, pelo menos, chegar ao empate, mas os gauleses defenderam bem e o guarda-redes Cédric Carrasso também “brilhou”.

A segunda “mão”, com jogos em Barcelona e Bordéus, realiza-se a 17 de Março.

Com mais estes dois jogos faltam apenas dois para ficar completa a primeira “mão” dos “oitavos”, que começaram a 16 de Fevereiro, com o Manchester United a vencer fora o AC Milan por 3-2 e o Lyon a receber e bater o Real Madrid por 1-0.

Um dia depois, o FC Porto superou em casa o Arsenal por 2-1, com tentos de Varela e do colombiano Falcao, o mesmo resultado conseguido pelo Bayern Munique na recepção à Fiorentina.

Os encontros em falta realizam-se quarta-feira, com destaque para o embate de San Siro, entre o Inter de Milão, de José Mourinho, e o Chelsea, a ex-equipa do técnico luso. Em Moscovo, o CSKA recebe o Sevilha.