O sorteio da Liga dos Campeões, no qual Portugal poderá estar representado pelo FC Porto, será conduzido pelo secretário-geral da UEFA Gianni Infantino, e pelo embaixador da final, agendada para 22 de Maio em Madrid, Emílio Butragueño.

Os encontros da Liga Europa, que poderão envolver o Sporting e o Benfica, serão sorteados sob a supervisão do director de competições da UEFA Giorgio Marchetti e do embaixador da final, marcada para 12 de Maio em Hamburgo, Uwe Seeler.

Ambos os sorteios serão puros, sem cabeças de série, e com a possibilidade de se defrontarem equipas do mesmo país.

Os quartos de final da Liga dos Campeões vão disputar-se a 30/31 de Março e a 06/07 de Abril. As meias finais estão agendadas para 20/21 de Abril e 27/28 do mesmo mês.

Na Liga Europa, competição que este ano substitui a Taça UEFA, os "quartos" jogam-se a 01 e 08 de Abril, e as "meias" a 22 e 29 do mesmo mês.

Portugal está representado na Liga Europa pelo FC Porto, que a 09 de Março visita os ingleses do Arsenal na segunda “mão” dos oitavos de final, para a qual parte com uma vantagem de 2-1, conseguida no Dragão.

O Benfica tenta a passagem aos quartos de final da Liga Europa frente aos franceses do Marselha, enquanto o Sporting joga com o Atlético de Madrid.

Os encontros europeus dos dois clubes lisboetas estão agendados para 11 e 18 de Março, com o Benfica a jogar a primeira mão na Luz, e o Sporting a deslocar-se ao estádio Vicente Caldéron.