O campeão inglês confirmou o triunfo obtido na primeira mão, em Lyon, por 3-2, passando uma eliminatória que se previa bem mais difícil frente e um dos candidatos à conquista da prova.

O regresso de Rooney, tal como Alex Ferguson previra antes do jogo, foi a garantia do Manchester voltar aos golos, depois da sua ausência, por lesão, muito sentida no último jogo da Liga inglesa frente ao Wolverhampton, que os "red devils" venceram, por 1-0, com um golo de Paul Scholes.

O Ac Milan teve uma entrada forte no jogo, na tentativa de recuperar cedo da desvantagem trazida do jogo de San Siro, e, logo aos 8 minutos, Ronaldinho Gaúcho esteve à beira de marcar, num golpe de cabeça que passou a centímetros do poste de Van der Sar.

Os italianos estavam na mó de cima, a controlar o jogo, mas, aos 13 minutos, a sua defesa começou a "desmoronar" e Rooney não perdoou um cruzamento largo de Gary Neville e o espaço que lhe concederam para abrir o marcador com um golpe de cabeça.

Este golo quebrou animicamente o Ac Milan, e os ingleses, confortáveis face à vantagem na eliminatória, passaram a gerir o jogo como tão bem sabem fazer, roubando a bola ao adversário graças a uma boa circulação e sem nunca perder o equilíbrio defensivo.

Quem arrumou a questão definitivamente foi Rooney, logo a abrir a segunda parte, na sequência de uma arrancada do português Nani, cujo passe isolou o "matador" inglês para o segundo golo.

A equipa de Milão bateu-se dignamente até ao fim na tentativa de amenizar o resultado negativo, mas seria o Manchester, aproveitando o balanceamento ofensivo dos italianos e os erros defensivos que acumularam, para chegar à goleada.