O português Cristiano Ronaldo já fez saber que no Santiago Bernabéu é o Real Madrid que manda, mas no jogo da primeira mão, em Lyon, quem mandou foi o Olympique.

Um resultado que acabou por ser lisonjeiro para os "merengues" em função do domínio e das oportunidades de golo criadas pelos gauleses.

O craque português não fez "o gosto ao pé" em França, mas nesta competição tem andado com o "pé quente".

Ronaldo comanda a lista dos melhores marcadores com 6 golos, mais dois do que o internacional inglês do Manchester United, Michael Owen, que sofreu uma lesão grave e não deve voltar a jogar esta época, do portista Falcão e do avançado do CSKA, Krasic, todos eles com 4 golos.

O Olympique Lyon, onde pontificam os ex-portistas Cissokho, recém convocado para a selecção francesa, e o argentino Lisandro Lopez, alimenta fundadas esperanças de contrariar o favoritismo do Real Madrid, que terá de marcar dois golos e não sofrer nenhum para se qualificar para os quartos de final.

No outro jogo de hoje, o Manchester United de Nani recebe o AC Milan numa posição favorável, já que venceu na primeira mão, em San Siro, por 3-2.

A equipa inglesa terá de acautelar alguma surpresa uma vez que pela frente tem um adversário com executantes da classe de Pirlo, Ronaldinho Gaúcho e Pato, entre outros.