"José (Mourinho) tem grande experiencia, porque venceu a Liga dos Campeões e títulos noutros países, mas não penso que isso fará a diferença", vincou, na véspera do desafio decisivo rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, após o 2-1 da primeira "mão" favorável ao luso.

Os órgãos de informação ingleses têm-se multiplicado em análises sobre o regresso de José Mourinho a Stamford Bridge, onde levou o Chelsea ao melhor período da sua história com a conquista de vários títulos, até sair em 2007.

"A diferença vai estar nos jogadores, ou na diferença de confiança, ou na diferença de coragem, ou na diferença de personalidade que a equipa puser em campo", frisou o treinador italiano.

De qualquer forma, a influência de Mourinho no Chelsea continua visível, com o apreço de futebolistas e adeptos, que não esquecem o responsável pelo fim do jejum de meio século de títulos de campeão.

O avançado Nicolas Anelka e o defesa Brasnislav Ivanovic são os únicos entre os habituais titulares do Chelsea que não foram contratados ou treinados por Mourinho.

Face às lesões de Petr Cech e de Hilário, Ross Turnbull vai ser o terceiro guarda-redes do Chelsea neste jogo decisivo.

O francês Malouda, que se juntou aos "blues" pouco tempo antes do treinador português abandonar o clube, disse que jogadores influentes como Frank Lampard, John Terry e Didier Drogba não terão problemas em eliminar o seu anterior líder.

"Ele é mais importante para os adeptos do que para nós. Como futebolistas, só queremos vencer o Inter e ele, enquanto o seu treinador, só nos quer ganhar também", sublinhou.

O internacional gaulês recorda que "vai ser também um jogo emocional para ele" e lembra que "todos puderam ver que não foi perturbador para os jogadores do Chelsea o jogo de Milão".

Um triunfo 1-0 bastará para o Chelsea se apurar, pelo que Malouda recorda que a equipa terá muito tempo para esperar por uma oportunidade e evitar dar espaços ao ataque do Inter.

"Não me parece que precisemos de um golo madrugador. Só necessitamos de um golo, pelo que devemos jogar com paciência frente ao Inter", resumiu.

O Chelsea marcou em todos os últimos 15 jogos em que competiu e está moralmente em cima do Inter, que comanda em Itália, mas sofreu pesada derrota 3-1 sexta-feira frente ao Catania, depois do empate 0-0 com o Génova do desafio anterior do campeonato.