"Foi uma exibição quase perfeita, incrível. Hoje fiquei com a certeza de que somos capazes de ganhar a qualquer equipa, porque o Chelsea é uma das melhores. Mas restam oito boas equipas, com as quais também podemos perder", observou José Mourinho.

O técnico português considerou que o campeão italiano "foi de longe a melhor equipa, superior em todos os domínios", destacando "o incrível início da segunda parte", apesar de o Inter de Milão apenas ter marcado aos 78 minutos, por intermédio do avançado camaronês Samuel Eto'o.

"Sabíamos que o Chelsea era uma equipa formidável, mas realizámos o jogo que nos estava a faltar. Sabíamos que se não controlássemos a posse de bola não teríamos qualquer hipótese. Mas todos os jogadores estiveram ao seu melhor nível", observou.

José Mourinho festejou “como nunca” a qualificação no balneário, face à ligação afectiva ao Chelsea, que treinou entre 2004 e 2007, antes de se mudar para Itália.

"Amo o Chelsea, amo este estádio, amo estes adeptos, mas sou profissional. Quem sabe se no futuro não treinarei outra equipa inglesa e voltarei aqui como adversário", advertiu o treinador português.

Para o presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, "José Mourinho foi decisivo". "Precisou de muita coragem para as suas escolhas nos últimos dias e hoje alinhou com uma formação perfeita", assinalou.

Apesar do triunfo caseiro por 2-1, Mourinho alinhou com três avançados (Eto’o, Pandev e Milito) e explicou porquê: “Conheço este estádio e esta atmosfera e também os jogadores. Para mim, era impossível qualificarmo-nos com 0-0”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.