Com Ricardo Carvalho e Quaresma nos bancos de Chelsea e Inter, o jogo iniciou-se sem portugueses em campo, mas com a presença marcante de José Mourinho, no regresso do Special One a Londres. O técnico português foi muito aplaudido e os adeptos dos blues deram as boas-vindas a um treinador que deu seis títulos ao clube em três anos.

E se as expectativas eram elevadas, a primeira parte revelou-se... uma decepção. Nervos, calculismo e muito pouco futebol foram o filme de 45 minutos sem brilho.

Com a obrigação de marcar para dar a volta à eliminatória, o Chelsea teve ainda assim uma nota superior aos nerazzurri e esteve mais perto do golo. Aos 11', 25' e 42', Ballack, Drogba e Anelka estiveram perto de inaugurar o marcador.

Por outro lado, o Inter apostou num futebol de maior contenção, com Thiago Motta e Cambiasso a revelarem-se decisivos para o equilíbrio defensivo. Milito e Eto'o tentam colocar a defesa do Chelsea em sentido, mas ainda sem grande sucesso.

No entanto, José Mourinho pode empatar o jogo e considerar-se vencedor, pois a igualdade chega aos campeões italianos para atingir os quartos-de-final da Champions. Resta a segunda parte para confirmar esse desfecho.