O jogo tem o aliciante de marcar o regresso de Mourinho a Stamford Bridge, por tudo o que o treinador português representa para os jogadores do clube londrino e seus adeptos.

Tanto para uns como para outros, Mourinho é uma referência incontornável, razão pela qual, independentemente de estar em causa um lugar nos quartos de final, o português é a figura central da eliminatória.

Nos eleitos do técnico luso, consta o extremo internacional português Ricardo Quaresma, ex-jogador do Chelsea, que deverá ser suplente, ao contrário de Balotelli, excluído por opção técnica.

Na formação londrina, o técnico italiano Carlo Ancelotti vai ter que actuar com o terceiro guarda-redes (Ross Turnbull), face às lesões de Petr Cech e de Hilário, um dos três portugueses indisponíveis, tal como Bosingwa e Deco.

No outro jogo de hoje da segunda “mão” dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Sevilha recebe o CSKA de Moscovo, pendendo o favoritismo para o lado dos andaluzes, que empataram (1-1) na primeira “mão”, na Rússia.