Jogando com a expressão “Special One”, apelido que lhe foi dado à chegada a Inglaterra, em 2004, o tablóide diz que, na terça-feira, o treinador português foi outra vez especial e ganhou, em referência ao triunfo do campeão italiano em Londres, por 1-0, no regresso de Mourinho a Stamford Bridge.

Também o Daily Mail fala em “vingança” de Mourinho, que “voltou a Chelsea de forma triunfal na noite passada e expulsou Carlo Ancelotti e a sua equipa da Liga dos Campeões”.

No Independent, lê-se que o ‘onze’ comandado pelo português “dominou um Chelsea dececionante” e que “Mourinho nunca sonhou (...) que pudesse ter uma noite tão feliz como esta”.

O Times diz que o antigo treinador dos “blues” veio “assombrar o Chelsea e piorou o sofrimento ao gabar-se que o Inter de Milão foi de longe a melhor equipa”.

No Daily Telepgraph o confronto entre as duas equipas, que valeu a qualificação do Inter para os quartos de final da Liga dos Campeões, é comparado a uma representação de teatro, em que José Mourinho “toma o papel principal de treinador” e ofusca o adversário Ancelotti.

Mas é o Sun que talvez melhor diga o que muitos adeptos do Chelsea estarão hoje a pensar perguntar ao proprietário do clube, Roman Abramovich: “Porque raio é que o despediste, Rom?”.