Depois de uma viagem de autocarro de quase 1000 quilómetros até Milão, Pep Guardiola não perdeu a boa disposição e abordou de forma positiva o jogo com o Inter de Milão, referente às meias-finais da Liga dos Campeões.

"A viagem não foi cómoda, mas não é nada do outro mundo. Houve muito mais gente que não pôde sequer viajar. Prefiro fazer estas 14 horas de autocarro para jogar a Liga dos Campeões do que ficar em casa a ver pela televisão", sublinhou Pep Guardiola.

O técnico do Barcelona desfez-se então em elogios a José Mourinho e ao Inter. "Vamos enfrentar uma equipa maravilhosa, o Inter, cujo técnico é possivelmente o melhor do mundo. Ganhou títulos em Portugal, Inglaterra e Itália. É uma honra enfrentá-lo", confessou Guardiola, de 39 anos.

Questionado sobre as diferenças que espera encontrar no Inter desde o embate da fase de grupos, o treinador da equipa catalã reiterou a ideia dos nerazzurri serem uma equipa que joga de forma distinta. "Agora jogam com outra táctica. É muito difícil preparar o jogo, porque o seu treinador é muito inteligente. Vamos tentar criar ocasiões porque marcar fora é crucial", asseverou.

O Inter-Barcelona, a contar para a primeira mão das meias-finais da Champions, disputa-se esta terça-feira no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, Às 19h45.