José Mourinho continua a ver o seu futuro ligado a alguns colossos europeus, como Manchester United e Real Madrid. De tal forma que o técnico do Inter defronta amanhã o Barcelona para as meias-finais da Liga dos Campeões e o seu futuro também esteve no centro das atenções.

"Ser treinador do Real Madrid? Tenho contrato com o Inter. O Real tem um bom treinador [Manuel Pellegrini]. Não quero dizer mais nada, o mundo do futebol está cheio de especulação, mentira, meias-verdades. Tenho três jogos muito importantes em três competições. Estou demasiado concentrado nesses jogos para pensar em outras coisas", afirmou 'Il Speciale', em conferência de imprensa.

Questionado sobre o Real Madrid poder ter o rival Barcelona a jogar a final da Champions no Santiago Bernabéu, Mourinho desvalorizou a polémica: "O Real Madrid é muito grande para ficar satisfeito com os desaires de outras equipas. Não creio que para eles seja um drama a possibilidade do Barcelona jogar a final da Champions no Santiago Bernabéu. Eles estão é realmente desapontados por não marcarem presença nesse jogo."

Relativamente ao desafio com os 'blaugrana', o treinador português assegurou que os nerazzurri estão em melhores condições para oferecer uma réplica adequada quando comparado com o empate e derrota averbados na fase de grupos. "O jogo em Milão foi equilibrado e depois em Barcelona eles foram melhores. Mas agora estamos muito melhores", vincou.

O perigo chamado Lionel Messi foi relegado por Mourinho para segundo plano. "É um jogador importante, mas a minha forma de ver o futebol não se coaduna com marcações homem-a-homem", concluiu.