“Este jogo é obviamente muito importante para nós”, reconhece Gabriel Milito, o mais novo dos irmãos Milito e que veste a camisola blaugrana, que poderá muito bem ser titular em consequência da suspensão de Puyol.

“Ambos queremos ganhar, mas a nossa relação não se vai alterar por causa de um jogo de futebol. Sempre vi o meu irmão como apenas mais um adversário, por isso quando o jogo começar acaba a nossa relação familiar. Vai ser óptimo jogarmos um contra o outro e de certo que no futuro será uma memória muito bonita.”

Os dois foram colegas de equipa no Saragoça mas Diego recorda que nem sempre o reencontro como irmão foi tão cordial.

“É sempre especial quando jogamos um contra o outro. O jogo de que me lembro melhor é de um dérbi na Argentina em que chegámos a discutir durante o jogo. O árbitro teve de nos separar e porque não parávamos de dizer coisas horríveis um ao outro. Parecíamos crianças”, relembra bem disposto.

Esses foram tempos de maior impetuosidade, mas ambos reconhecem-se mais calmos e qualquer que seja o resultado na próxima quarta-feira, garantem que sairão amigos.

“Aquele que seguir em frente vai receber os parabéns do outro. Temos muito respeito um pelo outro e agora ainda mais porque está muito em jogo. É um passo decisivo e que dá acesso à final da Liga dos Campeões e que pode muito bem ser o ponto alto das nossas carreiras”, frisa o Milito de Barcelona.