"Mourinho transmitiu-nos calma e tem dado grande motivação aos jogadores. Isso tem sido decisivo. Quando as pessoas acreditam nos nossos sonhos e confiam na equipa, isso acaba por fazer a diferença no dia-a-dia da competição. É definitivamente importante o treinador passar essa confiança aos jogadores." As palavras de Lúcio ao site da UEFA deixam transparecer a união entre os nerazzurri pelo sonho de eliminar o Barcelona e atingir a final da Champions.

O central brasileiro realçou a importante vantagem (3-1) conquistada na primeira mão no estádio Giuseppe Meazza, mas garantiu que ninguém no Inter vai adormecer à sombra desse triunfo. " Foi, com certeza, uma vitória importante, que nos dá confiança. Sabemos que ainda não terminou, ainda há um jogo em disputa e sabemos que será difícil. Vamos entrar no relvado com o mesmo espírito e a mesma vontade. Assim teremos uma grande hipótese de chegar à final", vincou.

Para Lúcio, a entreajuda foi fundamental na primeira mão e espera ver esse trabalho repetido no Camp Nou esta quarta-feira. "Na primeira mão, conseguimos defender bem e todos ajudaram, cobrindo os colegas. Essa foi a peça-chave da nossa exibição. Foi preciso muito trabalho de equipa para manter a linha defensiva e repelir o Messi e o ataque do Barcelona", atirou o defesa.

O Barcelona-Inter, referente à segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, está marcado para quarta-feira, às 19h45.