O jogo será arbitrado pelo conceituado árbitro suíço Máximo Busacca e terá lugar no Estádio de Gerland, onde o Lyon tem sido habitualmente muito forte, como o comprovam as três vitórias consecutivas que obteve, uma delas sobre o Real Madrid, fundamentais para atingir as meias finais.

O Bayern tem a seu favor o facto de ter vencido sem sofrer golos, factor que poderá revelar-se determinante, mas, por outro lado, não pode contar com uma unidade preponderante como é o internacional francês Franck Ribéry, expulso no jogo da primeira mão, em Munique, por uma entrada dura sobre o ex-portista Lisandro Lopez.

De resto, o avançado argentino é um dos trunfos do Lyon para o jogo de hoje, numa equipa que vai poder apresentar-se na máxima forma, apesar de ter seis jogadores em risco para a final no caso de verem novo cartão amarelo: Cissokho, Delgado, Gonalons, Kallstroem, Cris e Pjanic.

Se eliminar a equipa alemã, o Lyon repetirá a proeza do Mónaco, a última equipa francesa a chegar a uma final da Liga dos Campeões, em 2004, perdida para o FC Porto de José Mourinho, que venceu por 3-0.
O treinador da equipa alemã, o holandês Van Gaal, não poderá contar, ainda, com o médio croata Daniel Pranjic, por acumulação de cartões amarelos.

Na quarta feira, será a vez de FC Barcelona, campeão em título, e Inter de Milão discutirem a outra vaga na final, tendo os catalões tarefa árdua para dar a volta a dois de golos de desvantagem trazidos de San Siro.

Guardiola não poderá contar com o central Puyol, que viu um amarelo no Giuseppe Meazza, enquanto José Mourinho vê-se privado do concurso de Stankovic, pelo mesmo motivo, além das dúvidas que subsistem em torno da utilização do holandês Sjneider, a contas com um estiramento muscular numa coxa.

Programa das meias finais:

- hoje:
Olympique Lyon - Bayern de Munique, 19:45.

- quarta feira:
FC Barcelona - Inter de Milão, 19:45.