Mourinho, que levou o FC Porto ao título europeu em 2003/04, está novamente a um passo de discutir a final da "Champions", depois de o Inter ter vencido os espanhóis, detentores do título, por 3-1, na primeira mão, em Milão.

O clube “nerazzurro”, campeão europeu em 1964 e 1965, não atinge a final da principal competição continental de clubes pela primeira vezes desde 1972.

Para conseguir estar a 22 de Maio no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, tem de travar aquela que é tida como a melhor equipa da atualidade e em que está o melhor jogador do Mundo, o argentino Lionel Messi.

Em Camp Nou, previsivelmente lotado, o FC Barcelona, campeão em 1992, 2006 e 2009, precisa de, pelo menos, marcar dois golos e não sofrer nenhum para garantir a sua segunda final consecutiva na Liga dos Campeões.

O início do encontro está agendado para as 19:45 e será arbitrado pelo belga Frank de Bleeckere. O vencedor vai defrontar na final os alemães Bayern de Munique, que na quarta-feira derrotaram o Lyon, em França, por 3-0, depois de terem ganho a primeira mão por 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.