A equipa de José Mourinho está na final da Liga dos Campeões, mesmo tendo perdido esta noite no campo do Barcelona, por 1-0. O resultado não foi suficiente para a formação catalã poder revalidar o título da época passada.

Com a desvantegem de dois golos trazida de Milão, o Barcelona fez o que lhe competia durante os 90 minutos, atacando. Os "nerazzuri" montaram uma verdadeira fortaleza à frente de Júlio César, que apenas por uma vez foi rompida.

Aos 83 minutos, Gerard Piqué, fez aquilo que nem Messi nem Ibrahimovic conseguiram, e apontou o único golo da noite. Pouco depois, os adeptos catalães ainda gritaram golo pela segunda vez, mas o árbitro já tinha interrompido a partida.

Ainda na primeira parte, logo aos 27 minutos, o Inter ficou reduzido a 10 unidades, por vermelho directo a Thiago Motta, que fez falta sobre Pedro Rodriguez. Aos 33', o melhor lance da primeira parte: Messi "encheu" o pé e permitiu ao guardião milanês fazer uma intervenção à altura.

José Mourinho chega a uma final da Liga dos Campeões pela segunda vez, depois de ter levado o FC Porto ao título, em 2004, enquanto o Inter vai à procura do seu terceiro título europeu (1964 e 1965). A última vez que a equipa italiana conseguiu chegar à final foi em 1972.