O primeiro grande torneio internacional que o inglês arbitrou foi o Europeu sub-21 disputado em Portugal em 2006. E, no mesmo ano, em Setembro, Webb estreou-se na Liga dos Campeões, no jogo entre o Steaua de Bucareste e o Lyon (0-3).

Polícia de profissão, Webb tem 38 anos e é juiz internacional desde 2005. A sua estreia aconteceu no particular entre a Irlanda do Norte-Portugal (1-1), a 15 de Novembro, e arbitrou até ao momento 47 jogos internacionais e 19 da Liga dos Campeões, dos quais seis esta época.

Entre estes, destaque para o jogo da segunda mão dos quartos de final entre o Inter e o CSKA de Moscovo, em Milão, no qual o treinador português José Mourinho levou a melhor à equipa russa (1-0) e os da fase de grupos entre o Dínamo de Kiev-FC Barcelona (1-2) e o Bayern-Juventus (0-0).

Na época passada, Webb arbitrou o Bayern na derrota em Camp Nou frente ao Barcelona, por 4-0, e no jogo da segunda mão dos quartos de final da Taça UEFA frente ao Getafe (1-1).

Webb já sabe o que é arbitrar no Estádio Santiago Bernabéu, uma vez que dirigiu o Real Madrid-Werder Bremen, da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a 18 de Setembro de 2007, com a vitória a sorrir para os espanhóis, por 2-1.

Na final da Liga dos Campeões, Webb terá como auxiliares os compatriotas Michael Mullarkey e Darren Cann e como quarto árbitro o também inglês Martin Atkinson.