O futebolista holandês Mark van Bommel, do Bayern de Munique, assegurou hoje que o treinador português do Inter de Milão, José Mourinho, utiliza muitas das soluções tácticas seguidas pelo seu técnico e compatriota Louis van Gaal.

"Mourinho fixa-se muito em Van Gaal, um treinador que tem muita experiência. Creio que recolhe algumas das suas tácticas. Ele [Mourinho] olha muito para Van Gaal", disse o internacional holandês, que se recusou a comparar o trabalho dos dois técnicos, com quem trabalhou durante a sua passagem pelo FC Barcelona.

Van Bommel escusou-se a comentar se Mourinho poderá estar afectado pelos rumores acerca do seu futuro, adiantando: "Não sei. A pretensão real do Inter de Milão e do seu treinador é ganhar a Liga dos Campeões".

Elogiou também o seu companheiro de equipa e de selecção Arjen Robben, ex-jogador do Real Madrid.

"Não entendo porque é que o Real Madrid não o quis. Fico contente por o ter na minha equipa. É um grande jogador e faz golos importantíssimos", disse.

Van Bommel elogiou ainda o futebol do Inter de Milão, recusando afirmar que os italianos praticam um jogo defensivo.

"Tem muito bons jogadores de ofensivos, como Wesley Sneijder [internacional holandês]. É verdade que contra o FC Barcelona o jogo defensivo que realizaram foi muito bom. Mas a final é um só jogo e é melhor não ficarmos em desvantagem, embora mentalmente a nossa equipa seja muito forte e sólida capaz de recuperar no marcador", afirmou.