Os suíços do Young Boys protagonizaram hoje a grande surpresa do arranque da primeira mão do “play-off” da Liga dos Campeões em futebol, ao imporem-se, por 3-2, na recepção aos ingleses do Tottenham.

O Zilina, da Eslováquia, também se superiorizou a um adversário que reunia favoritismo, o Sparta de Praga, dando um passo firme em direcção à qualificação para a fase de grupos graças à vitória, por 2-0, na República Checa.

Os internacionais portugueses Bruno Alves e Danny foram totalistas na vitória do Zenit de São Petersburgo, vencedor da Taça UEFA em 2008, sobre o Auxerre, por 1-0, graças a um golo madrugador de Aleksandr Kerzhakov, aos três minutos.

Bruno Alves, contratado este defeso pelos russos ao FC Porto, estreou-se com a camisola do Zenit na principal competição europeia de clubes e foi um dos responsáveis pelo “nulo” a que se viu reduzido o Auxerre.

No jogo “grande” do dia, o Dínamo de Kiev empatou 1-1 em casa com os holandeses do Ajax, enquanto o Rosenborg bateu na Noruega o Copenhaga, por 2-1, mas as duas eliminatórias mantém-se em aberto.

Na quarta-feira, o Sporting de Braga recebe os espanhóis do Sevilha FC com o objectivo de se qualificar pela primeira vez para a fase de grupos da prova e tornar-se a quinta equipa portuguesa a marcar presença na “Champions”, depois do Benfica, FC Porto, Sporting e Boavista.