A 23 de Novembro de 2006, o Braga e o Sevilha disputaram o jogo da fase de grupos da extinta Taça UEFA, actualmente denominada Liga Europa, e a equipa de Andaluzia, em casa, levou a melhor sobre a equipa portuguesa ao vencer por 2-0, na altura apenas disputado a uma mão e com cinco equipas no grupo (C).

 Luís Fabiano, um dos jogadores de referência do clube e que ainda joga com a camisola do Sevilha, apontou o primeiro ao minuto 40 e Chevantón, ao minuto 76, sentenciou o encontro. Nessa época, o Sevilha revalidou o título de campeão na Taça UEFA ao bater o Espanhol na final, enquanto o Braga ficou-se pelos oitavos-de-final ao perder por 6-4 (3-2 na primeira e segunda mão) contra os ingleses do Tottenham.

Na altura o Sevilha era comandado por Juande Ramos e a formação minhota por Rogério Gonçalves, o mesmo que orientou a Académica na época 2009/2010 mas acabou por ser substituído devido aos maus resultados por André Villas-Boas.

Recorde-se que nos últimos jogos, o Sevilha com o Barcelona na primeira mão da Supertaça espanhola e o Braga com o Portimonense para a primeira jornada da I Liga, ambas equipas venceram os seus confrontos.

O Sporting de Braga mede forças com o Sevilha esta quarta-feira, às 19h45, com transmissão online em directo no SAPO Desporto.