Domingos Paciência é o rosto de uma equipa motivada pelo "sonho". Na véspera do decisivo embate com o Sevilha, o técnico dos minhotos acredita que a sua equipa vai carimbar o apuramento.

"Estamos motivados porque é um sonho e acreditamos que é possível concretizar. Sabemos as dificuldades que nos esperam e que há uma semana atrás não nos atribuíam o favoritismo que nos dão agora. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas esperamos um grande espectáculo e conseguir o nosso objectivo", disse esta tarde o treinador na conferência de imprensa de antevisão.

Questionado sobre a pressão interna do Sevilha, o técnico desvaloriza esse aspecto e realça a atitude que o Braga vai ter amanhã no jogo. "Vamos fazer golos aqui. Se pensarmos na nossa forma de trabalhar e nos princípios da equipa, que assentam na consistência... O Braga vai criar situações de golo e ser mais eficaz do que tem sido", atirou. 

O ambiente emotivo no estádio Sánchez Pizjuán tem sido apontado como uma das 'virtudes' que empurram o Sevilha para as vitórias, mas Domingos Paciência não se atemoriza: "O ambiente é bom para o futebol e os jogadores estão preparados para um grande ambiente."

A presença inédita do Braga na Champions é o sonho que paira na cabeça de Domingos, como o próprio assumiu na conferência de imprensa. "Se há uns tempos atrás tínhamos definido como objectivo participar numa competição como esta, é natural que seja um momento diferente para todos. É natural que haja um envolvimento e uma emoção diferentes. Seria histórico conseguir este feito."

O treinador recordou um dos seus sonhos de carreira de jogador para exemplificar a sua crença para esta partida do play-off de acesso à Liga dos Campeões. "O último jogo que fiz aqui foi a realização de um sonho porque joguei com o Maradona, que era o melhor do mundo", concluiu.

O Sevilha e o Braga medem forças esta terça-feira, às 19h45, no estádio Sanchez Pizjuan. O SAPO Desporto irá fazer a transmissão online em directo deste encontro.