Os bracarenses inscreveram 10 futebolistas portugueses na lista que entregaram à UEFA para a sua estreia na “Champions”, contudo, destes, apenas quatro fazem parte do plantel principal e cinco foram emprestados ao Vizela, da II divisão.

Assim, apenas Miguel Garcia, Sílvio, Hugo Viana e Hélder Barbosa deverão fazer parte das escolhas do treinador dos “arsenalistas”, Domingos Paciência.

No regresso à Liga dos Campeões, o Benfica apresenta sete portugueses no plantel, dos quais apenas um foi inscrito na lista B, o jovem defesa central Roderick Miranda.

Os romenos do Cluj, os ingleses do Chelsea e os espanhóis do Real Madrid, treinados por José Mourinho, são os clubes estrangeiros com mais portugueses nas suas equipas, com três jogadores.

No total, são nove as equipas estrangeiras, de sete países, que têm portugueses nos seus planteis, com Inglaterra e Espanha a serem os países mais representados, com cinco lusos.

Lista de portugueses inscritos na Liga dos Campeões:
- Sporting de Braga, Por (10): Cristiano *, Miguel Garcia, Sílvio, Dani, Aníbal, Hugo Viana, Nuninho *, Hélder Barbosa, Januário Jesus * e João Manuel *.
- Benfica, Por (7): Moreira, Roderick *, César Peixoto, Ruben Amorim, Carlos Martins, Fábio Coentrão e Nuno Gomes.
- Cluj, Rom (3): Nuno Claro, Tony e Cadu.
- Chelsea, Ing (3): Hilário, Bosingwa e Paulo Ferreira.
- Real Madrid, Esp (3): Ricardo Carvalho, Pepe e Cristiano Ronaldo.
- Manchester United, Ing (2): Nani e Bebé.
- Valência, Esp (2): Miguel e Manuel Fernandes.
- Werder Bremen, Ale (1): Hugo Almeida.
- Lyon, Fra (1): Anthony Lopes *.
- Panathinaikos, Gre (1): Daniel Fernandes.
- Partizan, Ser (1): Moreira.

* noutras equipas