O guarda redes Artur Moraes, do Sporting de Braga, disse hoje esperar um jogo “muito complicado” quarta-feira, em Londres, ante o Arsenal, na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.

“É um estádio espetacular, que intimida os jogadores, um ambiente de apoio sempre permanente ao Arsenal, mas é sempre gratificante jogar em Inglaterra com aquele ambiente típico dos estádios ingleses”, considerou.

Para Artur Moraes, contudo, a equipa portuguesa pode tirar partido desse mesmo ambiente.

“Podemos virá-lo a nosso favor, porque qualquer jogador gosta de estar nos grandes palcos. É o mesmo que perguntar a um pianista se prefere uma plateia cheia ou vazia. Vamos ter à nossa espera um ambiente difícil, mas temos no plantel a experiência necessária para resolver esse problema, como se demonstrou com o Sevilha”, declarou.

A equipa italiana foi então eliminada pelo Arsenal nos oitavos-de-final da competição e Artur Moraes reteve “o futebol muito positivo, muito intenso, de muita posse de bola” da equipa orientada por Arséne Wenger, treinador francês que hoje teceu fortes elogios ao Sporting de Braga, principalmente ao seu contra-ataque.

“O Arsenal mantém essas características, sobretudo quando joga em casa. Foi um jogo muito difícil para nós, que eles acabaram por vencer com justiça, porque foram melhores. Por isso, também espero um jogo muito complicado para o Braga, não tanto pelo ambiente, mas porque a equipa do Arsenal tem muita qualidade e joga um futebol que é difícil de contrariar. Mas tenho muita confiança, mesmo assim, que podemos trazer um bom resultado”, frisou.

Sobre a experiência de já ter jogado na importante competição resumiu-a assim: “É uma emoção muito grande, sentimos que estamos na maior competição de clubes em todo o Mundo. É uma coisa que enriquece o currículo de qualquer jogador e cada jogo realizado na ‘Champions’ é uma história que podemos contar aos nossos filhos e netos”.