A primeira jornada da fase de grupos das competições europeias arranca esta semana. SL Benfica e o Sporting Braga entram em acção na Liga dos Campeões na 3.ª e 4.ª feira respectivamente enquanto o FC Porto e o Sporting disputam a fase de grupos da Liga Europa na 5.ª feira.

O SL Benfica é o primeiro clube português a entrar em competição na Europa. Os encarnados recebem os israelitas do Hapoel de Telavive na jornada inaugural da Liga dos Campeões e precisam de uma vitória para esquecer o mau arranque nas competições internas. O jogo está marcado para a 19h45 no Estádio da Luz.

Salvio não está em condições de ser utilizado pois ainda não recuperou de uma lesão contraída na véspera do jogo com o Vitória de Guimarães.

O Sporting Braga joga na 4.ª feira com o Arsenal na jornada inaugural da Liga dos Campeões. Os minhotos vão fazer a sua estreia na principal prova europeia de clubes. Domingos Paciência não pode contar com Elderson e Leandro Salino, devido a lesão, mas promete um Sporting Braga personalizado para lutar pela vitória em Londres.

FC Porto e Sporting entram em acção na 5.ª feira para a fase de grupos da Liga Europa. Os dragões recebem o Rapid Viena. Os austríacos vêm de uma derrota para o campeonato e querem pontuar no Dragão. João Moutinho acredita que o bom momento no campeonato vai reflectir-se no jogo de quinta-feira.

"Vamos continuar a trabalhar para termos um bom resultado na quinta-feira" disse o médio após a vitória frente ao Sporting Braga.

O Sporting viaja até França onde vai defrontar o Lille. Os leões querem recuperar do empate caseiro com o Olhanense mas têm Maniche em dúvida devido a lesão.

"Às vezes não temos sorte e temos resultado maus para nós e para os adeptos, mas lutamos sempre para ganhar", referiu Vukcevic após o jogo com o Olhanense.