O avançado internacional argentino Gonzalo Higuaín acredita que o Real Madrid tem mais possibilidades de conquistar esta época o 10.º título europeu, pois defende que o clube “contratou José Mourinho para ser campeão”.

“Sabemos que é um técnico ganhador, que nos clubes que treinou fez excelente trabalho e demonstrou o grande treinador que é. Se foi contratado este ano foi para isso (ser campeão da Europa). Oxalá tanto ele como nós levemos o Real Madrid ao lugar merecido. Temos de conseguir um título importante este ano”, vincou.

“É uma competição muito importante. São muitos anos sem passar aos oitavos-de-final, algo que um clube como o Real Madrid não se pode permitir. Este ano vamos levar o clube onde merece. É um caminho longo, mas tentaremos fazer as coisas da melhor forma para chegarmos à final de Wembley”, vincou.

O argentino, que tem partilhado o ataque com Cristiano Ronaldo e o francês Karim Benzema, reconhece, sem dramatizar, que a equipa tem de começar por melhorar a produção ofensiva, pois em dois jogos do campeonato espanhol apenas marcou um golo, pelo defesa Ricardo Carvalho.

“Devemos estar tranquilos para finalizar melhor, mas a época ainda agora começou e não há motivos para estarmos preocupados. Estaríamos se não criássemos oportunidades. Agora o importante é ir melhorando como grupo e individualmente”, concluiu.