A “festa de golos” que o Arsenal ofereceu quarta-feira, ao golear o Sporting de Braga (6-0), no arranque da Liga dos Campeões em futebol, é elogiada hoje pela imprensa britânica, que questiona o valor dos minhotos.

O resultado aconteceu na estreia do conjunto português na fase de grupos da Liga dos Campeões, respeitante à primeira jornada do grupo H.

O Daily Telegraph saúda a “festa de golos” em chamada de primeira página e afirma que o “Arsenal raramente deixou o Braga ver a bola, quanto mais a baliza”.

“O Braga tinha seis brasileiros na equipa titular, nenhum dos quais internacionais, e também o antigo fracasso do Newcastle Hugo Viana”, lê-se no Daily Mirror.

De acordo com o diário, isto “diz o que é preciso saber” e permite concluir que “o futebol português está claramente muito atrás do futebol inglês”.

O Sun descreve a partida como “um dos jogos europeus mais dominados por uma equipa” e chama ao Braga “inútil”, sugerindo que teria sido vencido pela equipa de reservas dos “gunners”.

O Daily Mail lembra que este foi a vitória com maior margem de sempre num jogo de abertura da Liga dos Campeões, contra o “lamentável” Braga.

Até a “manteiga ofereceria maior resistência se estivesse no frigorífico” do que a defesa dos minhotos perante a “faca quente” do Arsenal, compara este diário.

O Guardian é mais condescendente e adivinha a troça que o resultado vai originar. “Isso será uma grande injustiça para o clube português, que chegou tão longe ao vencer o Sevilha em casa e fora”.

“A verdadeira fraqueza do Braga”, constata, “foi a prontidão em jogar de forma aberta e assegurar que a equipa de Arsène Wenger tivesse espaço para mostrar o seu movimento cintilante”.

O tablóide Sun é menos simpático e considera que a equipa portuguesa saiu desonrada do Estádio Emirates.

“Esperemos que tenham tido tempo de comprar alguma coisa da loja do Arsenal - porque o Braga não deixou Londres com muito mais”, ironizou.