O presidente da Câmara de Braga, Mesquita Machado, apelou hoje aos bracarenses para que apoiem o Sporting de Braga, defendendo que a equipa de futebol ainda pode ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em declarações à Lusa, o autarca – que falava na qualidade de sócio do clube - disse "não ter dúvidas" de que o Braga pode ganhar os jogos em casa com o Shaktar e o Partizan de Belgrado, “ficando em condições de atingir, se não o primeiro, pelo menos o segundo lugar do grupo”.

O Sporting de Braga defronta terça-feira no Estádio Axa, em Braga, a equipa ucraniana do Shaktar, na segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. Os minhotos perderam com o Arsenal, por 6-0, no jogo de estreia na prova.

Mesquita Machado considerou normal que o Braga tenha perdido três pontos em Londres com o Arsenal, algo que já “aconteceu a outras equipas”. “Os últimos dois jogos não correram bem, mas peço aos bracarenses que continuem a apoiar o nosso clube”, sustentou.

O apelo do autarca e adepto do Sporting de Braga estende-se ao jogo de sexta-feira com a Naval 1.º de Maio, que abre a sexta jornada da Liga portuguesa.

"Peço aos bracarenses que compareçam no estádio para que os atletas sintam que estão com eles e com a sua equipa”, rematou.