O Inter de Milão, detentor do título, e o Manchester United, recordista de participações, tentam a primeira vitória à segunda jornada da Liga dos Campeões em futebol, depois de um arranque em falso.
A equipa italiana empatou 2-2 na Holanda, perante o Twente, mas acabou, contudo, por beneficiar do resultado do outro jogo do grupo A: o Werder Bremen, com um golo de Hugo Almeida, empatou na Alemanha, também a dois, com os ingleses do Tottenham.
Já o Manchester United, de Nani e Bebé, foi incapaz de desfazer o “nulo” perante o Glasgow Rangers, em casa, e tem agora deslocação a difícil a Valência, para um confronto com a formação de Miguel, Ricardo Costa e Manuel Fernandes.
O Valência segue na liderança do grupo C, depois de ter goleado na Turquia o Bursaspor por 4-0.
Também quarta-feira, o FC Barcelona deverá somar o segundo triunfo no grupo D, na deslocação à Rússia, para defrontar o Rubin Kazan, isto depois de ter goleado o Panathinaikos por 5-1, com um bis de Lionel Messi.
Os gregos vão, por outro lado, tentar somar a primeira vitória, na recepção ao FC Copenhaga, que tinha vencido 1-0 no primeiro jogo da “poule”, com golo do ex-jogador da Académica Dame N’Doye.
Para terça-feira está reservado um dos jogos grandes: Ajax e AC Milan, velhos históricos da competição, defrontam-se na Holanda.
O AC Milan ganhou 2-0 ao Auxerre, em Itália, enquanto o Ajax perdeu em Madrid, perante o Real Madrid de Mourinho, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe pelo mesmo resultado.
A formação madrilena, esperançada de novo em chegar ao título europeu, o 10.º, joga em França perante o Auxerre, com a intenção de cimentar a liderança do grupo G.
No Grupo F, o Chelsea, dos portugueses Paulo Ferreira, Hilário e Bosingwa, estes dois últimos ainda em recuperação de lesões, recebe o Marselha, já depois de ter goleado na primeira ronda o “outsider” Zilina por 4-1.
Já o Spartak Moscovo, que também venceu na primeira jornada (1-0 o Marselha, em França), joga agora em casa com a formação eslovaca.
Programa da segunda jornada da Liga dos Campeões:
- Terça-feira, 28 de Setembro:
. Grupo E:
Basileia (Sui) – Bayern Munique (Ale).
AS Roma (Ita) – Cluj (Rom).
. Grupo F:
Chelsea (Ing) – Marselha (Fra).
Spartak Moscovo (Rus) – Zilina (Svq).
. Grupo G:
Ajax (Hol) – AC Milan (Ita).
Auxerre (Fra) – Real Madrid (Esp).
. Grupo H:
Partizan Belgrado (Ser) – Arsenal (Ing).
Sporting de Braga (Por) – Shakhtar Donestsk (Ucr).
- Quarta-feira, 29 de Setembro:
. Grupo A:
Inter de Milão (Ita) – Werder Bremen (Ale).
Tottenham (Ing) – Twente (Hol).
. Grupo B:
Hapoel Telavive (Isr) – Lyon (Fra).
Schalke 04 (Ale) – Benfica (Por).
. Grupo C:
Valência (Esp) – Manchester United (Ing).
Glasgow Rangers (Esc) – Bursaspor (Tur).
. Grupo D:
Rubin Kazan (Rus) – FC Barcelona (Esp).
Panathinaikos (Gre) – FC Copenhaga (Din).