O SL Benfica joga quarta-feira em Gelsenkirchen, frente ao Schalke 04, a segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Jorge Jesus sabe da importância de vencer na Alemanha e garante que conta com Aimar para o jogo.

"Com uma vitória, diria que ficamos com 60/70 por cento do apuramento garantido. É um grupo com três equipas muito iguais. O Hapoel vai ser a equipa que vai baralhar o apuramento das restantes. Se vencermos amanhã, será um passo grande para passarmos a fase de grupos", disse o técnico encarnado na antevisão da partida.

Sobre o adversário que o SL Benfica vai encontrar, Jorge Jesus aponta o tridente ofensivo do Schalke 04 como um dos pontos fortes da formação germânica.

"Tenho a consciência que vamos defrontar uma equipa com grandes jogadores, com um tridente ofensivo muito forte composto por Huntelaar, Jurado e Raul, jogadores com os quais precisamos ter muito cuidado", disse Jesus em conferência de imprensa.

 O médio criativo argentino, Pablo Aimar, recuperou de uma lesão e está clinicamente apto para o encontro. Questionado sobre a condição física do jogador, Jesus assegurou que conta com Aimar para o jogo.

"Aimar está pronto para ser lançado no jogo. Clinicamente, está apto. Fisicamente esteve quatro, cinco dias sem competir e é natural que não esteja no seu melhor. Mas é um jogador que conto para amanhã."