O Real Madrid, treinado pelo português José Mourinho, e com Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe na habitual equipa inicial, soma nove títulos nesta competição europeia e lidera esse ranking, precisamente à frente do colosso italiano, que regista sete troféus.

É, por isso, mas também pelos intervenientes que vão desfilar terça-feira no Estádio Santiago Bernabéu (Mourinho levou o rival do AC Milan, o Inter, ao título europeu em 2009/10), o jogo que merece maior destaque da ronda: o Real ainda só soma vitórias sem golos sofridos, enquanto o AC Milan (quatro pontos) espreita a possibilidade de chegar ao primeiro lugar do Grupo G, caso vença.

No mesmo grupo, o Ajax, com um ponto, tenta na recepção ao Auxerre (só derrotas) começar a ganhar espaço na conquista pelo terceiro lugar e consequente lugar na Liga Europa.

Também terça-feira, mas na Rússia, Spartak Moscovo e Chelsea, que só somam vitórias, discutem a liderança do grupo F, com Marselha e Zilina em luta pelo terceiro posto.

Ainda no mesmo dia, na “poule” do Sporting de Braga, que recebe o Partizan de Belgrado, o Arsenal tenta distanciar-se, em Inglaterra, do Shakthtar. As duas equipas também só conhecem a vitória nesta edição da Liga dos Campeões.

Para fechar a ronda de terça-feira, o Bayern Munique (quatro títulos) quer somar o nono ponto e consolidar a liderança do Grupo E na recepção aos romenos do Cluj (três pontos), com a AS Roma a servir de anfitriã ao Basileia (só derrotas) e a tentar o seu segundo triunfo na competição.

Quarta-feira, o grupo D assiste, na Catalunha, ao desejo do FC Barcelona (quatro pontos) em assaltar o primeiro lugar da “poule”, com a receção ao surpreendentemente imbatível FC Copenhaga, que regista duas vitórias e nenhum golo sofrido.

Rubin Kazan e Panathinaikos, na Grécia, querem somar pontos, de forma a continuarem na corrida aos “oitavos”.

O campeão em título Inter de Milão e o Tottenham, as duas equipas que lideram o grupo A com quatro pontos, disputam o primeiro lugar, em Inglaterra, com Hugo Almeida e o “seu” Werder Bremen, na Holanda, perante o Twente, a ambicionar primeiro triunfo.

No grupo C, o Rangers, com quatro pontos, recebe em Glasgow o Valência (três), no embate mais interessante da “poule”, até porque o Manchester United (uma vitória e um empate) volta a jogar em casa, mas desta vez com a mais fraca equipa das quatro, o Bursaspor, que ainda não pontuou.

No grupo do Benfica (joga em Lyon), o Schalke 04 joga na Alemanha e espreita a segunda vitória nesta edição, frente ao modesto Hapoel Telavive (zero pontos).

- Programa da terceira jornada:

Terça-feira, 19 de outubro:
- Grupo E:
AS Roma (Ita) – Basileia (Sui)
Bayern Munique (Ale) – Cluj (Roménia)
- Grupo F:
Spartak Moscovo (Rus) – Chelsea (Ing)
Marselha (Fra) – Zilina (SVK)
- Grupo G:
Real Madrid (Esp) – AC Milan (Ita)
Ajax (Hol) – Auxerre (Fra)
- Grupo H:
Arsenal (Ing) – Shakhtar Donetsk (Ucr)
SPORTING DE BRAGA (Por) – Partizan Belgrado (Ser)

Quarta-feira, 20 de outubro:
- Grupo A:
Twente (Hol) – Werder Bremen (Ale)
Inter Milão (Ita) – Tottenham (Ing)
- Grupo B:
Lyon (Fra) – BENFICA (Por)
Schalke 04 (Ale) – Hapoel Telavive (Isr)
- Grupo C:
Glasgow Rangers (Esc) – Valência (Esp)
Manchester United (Ing) -  Bursaspor (Tur)
- Grupo D:
FC Barcelona (Esp) – FC Copenhaga (Din)
Panathinaikos (Gre) – Rubin Kazan (Rus)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.