Barcelona e FC Copenhaga discutiam esta quarta-feira, entre si, a liderança do Grupo D. Os catalães surgiam neste encontro no segundo lugar com quatro pontos somados, ao passo que a formação nórdica estava no primeiro posto com seis pontos.

A verdade é que em Camp Nou manda o Barcelona e esta noite isso ficou visível. A equipa de Guardiola dominou por completo o encontro, dispôs de várias oportunidades para marcar, mas apenas conseguiu fazê-lo por duas vezes.

Lionel Messi, aos 19 minutos, após um passe de Andres Iniesta, abriu o activo. Depois, já no último minuto do jogo, o internacional argentino, assistido por Abidal, voltou a fazer o gosto ao pé. 

Com este resultado, o Barcelona passou para o primeiro lugar do grupo D com sete pontos somados, contra seis do FC Copenhaga.

No outro jogo do grupo, o Panathinaikos empatou a zero com o Rubin Kazan. Desta forma, a equipa russa mantém-se no segundo lugar do grupo com dois pontos, enquanto que o Panathinaikos, fruto deste resultado, somou o seu primeiro ponto nesta edição da Liga dos Campeões.