Jorge Jesus não surpreendeu no onze escolhido para o jogo da Liga dos Campeões frente ao Olympique Lyonnais e a inclusão de Fábio Coentrão - depois de ausência por lesão - é uma meia novidade que confirma as indicações já ontem dadas no treino, uma vez que o esquerdino alinhou pela formação dos prováveis titulares para esta noite.  

Assim, o Benfica apresenta em França o seu onze mais forte, face a um Lyon que não pode contar com Toulalan (devido a lesão), mas tem no onze a estrela Gourcuff, Michel Bastos, Briand e os conhecidos Cissokho e Lisandro López.

Benfica e Lyon encontram-se esta noite pela primeira vez, e o registo dos franceses frente a equipas portuguesas é de resto bastante modesto, com apenas duas vitórias em nove jogos realizados.

Jorge Jesus abordou o jogo desta noite pleno de confiança e ontem, em conferência de imprensa, disse que ganhar em Lyon seria “normal”, recordando o encontro do ano passado frente ao Marselha (vitória por 2-1 dos encarnados) para justificar esta teoria.

Neste momento, o Lyon lidera o grupo B com seis pontos, resultado de duas vitórias frente ao Schalke 04 (1-0) e Hapoel Tel-Aviv (3-1). Já os encarnados somam apenas três pontos, depois da vitória frente ao Hapoel, por 2-0, e da derrota na Alemanha pelo mesmo resultado, frente ao Schalke 04.

As duas equipas tiveram começos de épocas semelhantes, com derrotas inesperadas a nível interno. Mas se o Benfica tem vindo a recuperar e é já segundo classificado na Liga portuguesa, o Lyon só recentemente inverteu a crise de resultados e ocupa, por agora, o 14º posto do Championnat.

Ambas as formações chegam ao jogo desta noite moralizadas por vitórias recentes: o Benfica venceu o Arouca por 5-1, em jogo da Taça de Portugal, e o Lyon bateu o Lille por 3-1, com um bis de Lisandro López, ex-FC Porto.

Benfica
Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Aimar, Carlos Martins, Gaitán, Saviola e Kardec

Lyon
Lloris, Cris, Diakhaté, Briand, Pjanic, Lisandro López, Michel Bastos, Réveillère, Cissokho, Gonalons, Gourcuff